Na Procura Dela, 2005-2006

NA PROCURA DELA

2005-2006

 

Para entrevista com a artista e mais informações sobre este projeto seguir para:

 

http://www.funarte.gov.br/brasilmemoriadasartes/acervo/o-projeto/audios

Produzidas entre 2005 e 2006, as imagens da série “Na procura dela” foram feitas na rota de peregrinação brasileira conhecida como “Caminho da fé”. O percurso com cerca de 400km liga, pela antiga estrada do ouro, Minas Gerais ao santuário de Aparecida do Norte.

 

No trabalho, a fotografia é construída na tentativa de elaborar diálogos entre a plasticidade da pintura barroca e a linguagem fotográfica por meio da luz e da cor.

 

O trabalho de campo é utilizado para criação de um produto não documental. Ao contrário, subvertendo-o, coloco-me na posição do peregrino para buscar nas entrelinhas do percurso - casas, escolas, bares ou estradas - momentos que questionem os conceitos de informação e sacralidade.

 

Em outubro de 2005, parte do projeto Na Procura dela foi exposto no Programa de Exposições do MARP de Ribeirão Preto (Casa de Cultura) e em dezembro do mesmo ano recebeu o Prêmio Projéteis de Arte Contemporânea da Funarte com o qual pode ser terminado para exposição em uma das galerias do espaço da Funarte do Rio de Janeiro em setembro de 2006.